terça-feira, 23 de abril de 2013

Às voltas com o Desporto: Manchester United celebra a conquista do título na Liga inglesa de futebol - 2012/13



Manchester United celebra a conquista do título na Liga inglesa de futebol

O Manchester United celebrou hoje o título na Liga inglesa de futebol com um 3-0 ao Aston Villa, numa noite de inspiração de Robin Van Persie, autor dos três golos dos "red devils".


No "palco dos sonhos", a noite de sonho pertenceu ao avançado holandês, que precisou apenas de 31 minutos para completar um "hat-trick" decisivo para o 3-0 final. Os adeptos da casa ainda se estavam a sentar quando Van Persie, assistido pelo galês Ryan Giggs, inaugurou o marcador, aos dois minutos, voltando a repetir a dose 11 minutos depois, desta vez servido por Wayne Rooney.

O holandês voltou a superiorizar-se à defesa adversária aos 33 minutos, noutro golo construído pela experiência de Giggs, e garantiu o estatuto de maior goleador da Premier League, com 24 golos. Mas o espetáculo proporcionado pelo avançado que se transferiu do Arsenal para os "red devils" esta temporada não se resumiu ao "hat-trick", com Van Persie a salvar sobre a linha um golo certo do Aston Villa, quando estavam decorridos 50 minutos do encontro da 34. jornada.

A vitória do Manchester United podia ter sido ainda mais dilatada se Kagawa, de baliza aberta, não tivesse falhado uma oportunidade clara, rematando por cima, aos 77 minutos.

O 3-0 ao Aston Villa, em Old Trafford, com Nani no banco, confirmou um título já anunciado, com os primeiros do campeonato inglês a confirmarem uma vantagem de 16 pontos inalcançável para o segundo classificado, o Manchester City, que tem um jogo em atraso.

O United conquista assim pela 20. vez o campeonato, a quatro jornadas do final da Premier League, graças ao seu número 20.


Fonte: SIC Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário