quarta-feira, 20 de março de 2013

Às Voltas com a Economia... Bava eleito melhor CEO das telecomunicações na Europa



Bava eleito melhor CEO das telecomunicações na Europa

Presidente executivo da PT foi considerado por um conjunto de analistas o melhor presidente no sector das telecomunicações na Europa, numa iniciativa da revista "Institutional Investor".
Já não é a primeira vez que Zeinal Bava vem para casa com o prémio do melhor CEO do sector das telecomunicações na Europa, pois isso aconteceu também em 2010 e 2011. Este ano, ficou à frente de Vittorio Colao, presidente executivo do grupo Vodafone, que arrecadou o segundo lugar, e de Ian Livingston, CEO da British Telecom (3º lugar).

Em 2012, Zeinal Bava tinha sido eleito, pelo Institutional Investor, o melhor CEO em Portugal. Ângelo Paupério, CEO da Sonaecom, e Rodrigo Costa, presidente da ZON, aparecem muitos lugares abaixo de Zeinal Bava neste ranking - o primeiro ficou como 31º lugar e o segundo em 34º.

Na lista dos melhores CEO portugueses além de Zeinal Bava, aparecem António Mexia e Manuel Ferreira de Oliveira ambos em segundo lugar. Votados pelos gestores de fundos que estão do lado comprador como melhores compradores estiveram ainda Pedro Soares dos Santos (4º), da Jerónimo Martins, Paulo Fernandes (5º), da Altri, Nuno Amado, do BCP (6º), António Castro Henriques, da Soares da Costa (6ª), Luís Salvado, da Novabase (7º) e Rodrigo Costa (8º).

O estudo da "Institutional Investor" foi feito com base nos votos de 858 profissionais do lado comprador (buy-side) e a resposta de 1580 profissionais do lado vendedor (sell-side).


Fonte: EXPRESSO Online

Sem comentários:

Enviar um comentário