quinta-feira, 5 de julho de 2012

À Volta com a Vida: França contrata dezenas de enfermeiros portugueses (Emigrar, emigrar, sem parar!)




França contrata dezenas de enfermeiros portugueses

Só um hospital da região de Paris vai contratar 60 enfermeiros portugueses.

Hospitais franceses e, também, alemães e suíços contrataram recentemente dezenas de enfermeiros portugueses. A informação foi confirmada ao Expresso pelo secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. "Na Alemanha há mesmo um hospital que lhes dá formação em língua alemã", acrescentou o membro do Governo português.

Só o imenso hospital Mondor, em Créteil (região de Paris), vai contratar brevemente 60 enfermeiros portugueses de uma assentada. A informação foi fornecida ao Expresso no local.

Também aqui, os enfermeiros terão apoios especiais para a sua integração no estabelecimento, com designadamente a nomeação de uma funcionária bilingue para os acompanhar nos primeiros tempos.

De acordo com José Cesário, a secretaria de Estado das Comunidades encaminha todos os casos de que tem conhecimento para o Instituto de Emprego. "Têm-nos chegado pedidos de profissionais em diversas áreas e confirmo que foi concretizado o recrutamento de 40 enfermeiros para diversos hospitais do sul de França, da Suíça e da Alemanha", explicou o governante.

Em França, o salário de um enfermeiro, nos hospitais públicos, vai de 1500 até 2300 euros (no fim da carreira).

Fonte: Expresso ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário