segunda-feira, 28 de maio de 2012

Notícia(s) do Dia: Solidariedade recorde. Mais de 2.600 toneladas de alimentos recolhidas




Solidariedade recorde. Mais de 2.600 toneladas de alimentos recolhidas


O Banco Alimentar contra a Fome recolheu, durante o fim-de-semana, 2.644 toneladas de alimentos, mais 13,7% mais que em Maio do ano passado. O balanço é, pois, “muito positivo”.

“O balanço da campanha do fim-de-semana é muito positivo, embora exista uma evidente contracção do rendimento disponível e do poder de compra dos portugueses”, refere à Renascença a presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet.

A operação decorreu “em 1650 superfícies comerciais de todo o país”. Os alimentos recolhidos vão agora ser encaminhados para quem deles mais necessita, “através de instituições de solidariedade social acompanhadas e visitadas pelos 19 Bancos Alimentares”.

“Temos um total de 2.116 instituições, que ajudam a alimentar 337 mil pessoas com carência alimentares comprovadas, quer com cabazes de alimentos como refeições confeccionadas”, adianta Isabel Jonet.

A campanha nos super e hipermercados decorreu no fim-de-semana, mas a recolha de donativos não fica por aqui: até dia 3 (próximo domingo), pode contribuir para o Banco Alimentar através da internet ou através de um vales, que pode comprar nos supermercados e que correspondem a determinados produtos, que vão depois ser entregues ao Banco Alimentar e distribuídos às famílias carenciadas.



Fonte: Renascença ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário