terça-feira, 24 de abril de 2012

Notícia(s) do Dia: Feira do Livro de Lisboa começa hoje com muita animação em agenda




Feira do Livro de Lisboa começa hoje com muita animação em agenda


Debates, lançamentos de livros e as concorridas sessões de autógrafos são algumas das iniciativas previstas.

Abre esta terça-feira à tarde a maior montra de livros de Lisboa. No Parque Eduardo VII, arranca mais uma edição da Feira do Livro.

Até 13 de Maio, 238 pavilhões regressam para uma edição com menos 14 pavilhões.

“Corresponde, nalguns casos, a associações de editores, que começaram a não aparecer isoladamente e, portanto, aí diminui o número de participantes, embora não diminua, na realidade, o número de editoras que estão presentes”, refere à Renascença o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Miguel Freitas da Costa.

Além disso, todos os anos há “flutuações, de ano para ano, de participantes que vão esporadicamente”, acrescenta.

Ao todo, são 112 os participantes na maior livraria ao ar livre do país.

Para contrariar a crise, editores e livreiros desdobram-se em actividades culturais, numa programação reforçada que inclui, entre outras coisas, debates, lançamentos de livros e sessões de autógrafos.

“Tem havido um grande empenho de todos os participantes em animar o mais possível a feira e, portanto, há literalmente centenas de iniciativas que vão contribuir para tornar a feira mais interessante”, afirma Miguel Freitas da Costa.

Toda a programação está no site da Feira, que este ano terá também a Hora H, com descontos, sempre na última hora antes do encerramento.

A Feira do Livro de Lisboa vai estar aberta de segunda a quinta-feira, das 12h30 às 23h00. À sexta-feira, fecha à meia-noite, tal como ao sábado e na véspera de feridos, dias em que abre às 11h00. Aos domingos, as montras de livros podem ser visitadas entre as 11h00 às 23h00.



Fonte: Renascença ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário