quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Mundo que nos Rodeia: MANUELA FERREIRA LEITE PROPÔS "O ABANDONO DOS VELHOS À SUA SORTE"


FERREIRA LEITE PROPÔS "O ABANDONO DOS VELHOS À SUA SORTE"

Augusto Santos Silva, o ex-ministro de Sócrates mostrou-se chocado com as declarações da antiga ministra das Finanças e acusa Ferreira Leite de estar a propôr "o abandono dos velhos à sua sorte".

Santos Silva mostra-se incrédulo: "Tive que ouvir com os meus próprios ouvidos. Ouvi, é mesmo isso que a senhora diz: os doentes com mais de 70 anos devem pagar a hemodiálise".

Para o socialista "deve olhar-se para estas declarações como o que elas também são: a expressão, com a crueza, a tacanhez e a incapacidade verbal que caracterizam a Drª Ferreira Leite, de um pensamento político que põe em causa os fundamentos do Estado-Providência e da sua lógica de socialização dos riscos e de atribuição de uma função de cuidado por todos ao Estado democrático".

Manuela Ferreira Leite sugeriu ontem à noite, na Sic Notícias, que os doentes com mais de 70 anos que precisem de hemodiálise devem pagar os tratamentos.

Questionada sobre o tema durante um debate, a social-democrata disse que não é possível continuar com o serviço de saúde universal e gratuito atendendo à situação do país e da Europa.

Fonte: Económico ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário