segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Momentos da Vida: ENTREVISTA COM DEUS

Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
Cheguei e bati.
Entre. Então, gostarias de ME entrevistar?
Se tiver um tempinho..., disse eu.
DEUS sorriu e disse:
O Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas. Que perguntas tens em mente?
O que mais O surpreende na humanidade? Perguntei.
DEUS respondeu:
Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí desejem ser crianças outra vez;
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde;
Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma, não vivam nem o presente, nem o futuro;
Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.”
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficámos silenciosos. Então perguntei:
PAI, quais as lições de vida que quer que os SEUS filhos aprendam?
Com um sorriso, DEUS respondeu:
Que aprendam que não podem fazer com que ninguém os ame. O que podem fazer é que se deixem amar;
Que aprendam que o mais valioso não é o que têm na vida, mas quem têm na vida;
Que aprendam que não é bom compararem-se uns com os outros. Todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos, não como um grupo na base da comparação;
Que aprendam que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos;
Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que são necessários muitos anos para curá-las;
Que aprendam a perdoar, praticando o perdão;
Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos;
Que aprendam que o dinheiro pode comprar tudo, excepto felicidade;
Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-Ia totalmente diferente;
Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre eles e gosta deles mesmo assim;
Que aprendam que não é suficiente que eles sejam perdoados, mas que se perdoem a si mesmos.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci­-lhe pelo SEU tempo e por todas as coisas que ELE tem feito por mim e pela minha família.
ELE respondeu:
Não tens de quê. Estou sempre aqui, 24 horas por dia. Tudo o que tens a fazer é chamar por mim e EU virei.

Sem comentários:

Enviar um comentário